‘Excursão para Xingó dos Solteiros’ será realizada em setembro; vagas limitadas

A viagem em grupo será realizada entre os dias 17 e 19 de setembro seguindo todas as normas de segurança sanitárias para evitar a contaminação com a Covid-19.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
27/07/2021 às 12:28 - atualizado em 27/07/2021 às 12:28

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Vem aí a ‘Excursão para Xingó dos Solteiros’! a viagem em grupo será realizada entre os dias 17 e 19 de setembro seguindo todas as normas de segurança sanitárias para evitar a contaminação com a Covid-19.

Com saída de Aracaju para Canindé de São Francisco, o pacote inclui passagens no microonibus, passeio de lancha no Cânion de Xingó, Day Use na Pousada Castanho e hospedagem na Pousada Porto de Piranhas em Piranhas em apartamento duplo ou triplo com café da manhã, cobertura fotográfica, mimos e muita irreverência e diversão.

As vagas são limitadas e o valor por pessoa é de R$ 579 (2° lote). O pagamento pode ser à vista com 10 % de desconto; em boleto podendo dividir em até três vezes ou dividindo em até 10 vezes no cartão de crédito. Garanta agora mesmo a sua vaga através do número (79) 99926-2707.

O Rio São Francisco e o Cânion do Xingó são cartões de visitas da região e projetaram o município de Canindé de São Francisco no mapa turístico do estado de Sergipe e do Brasil. O Cânion do Xingó é o quinto maior do mundo e o maior navegável, com belos paredões rochosos esculpidos naturalmente, há mais de 60 mil anos.

O cânion surgiu após o represamento das águas do Velho Chico para a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó, que fica na divisa entre Alagoas e Sergipe. Em alguns trechos atinge 190 metros de profundidade e as rochas ainda guardam vestígios dos primeiros habitantes da região, que viveram por lá há mais de 8 mil anos.

Cânion do Xingó é o quinto maior do mundo

A localidade tornou-se conhecida internacionalmente ao servir de cenário de algumas novelas e minisséries como ‘Cordel Encantado’ e ‘Velho Chico’. A região tem abundância de enormes rochedos, águas, vegetação exuberante e fauna diversificada.

Um dos passeios mais belos da região é o de escuna ou catamarã pelo Rio São Francisco. O ponto de partida é a cidade de Canindé (SE) ou Piranhas (AL). Depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente Cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. Barquinhos levam ao centro dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar. É possível ainda fazer stand-up paddle nas águas tranquilas e praticar rapel nas enormes pedras vulcânicas.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!