Exposição de Márcio Dantas sobre os festejos juninos segue em cartaz

Imagens de Márcio Dantas ilustram o ‘Corredor da Memória’ no São João do Jardins.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
27/06/2021 às 09:25 - atualizado em 24/06/2021 às 23:31

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Quem visita o São João do Shopping Jardins tem a oportunidade de mergulhar nas lembranças dos festejos juninos de Sergipe, através do ‘Corredor da Memória’ – uma exposição fotográfica com cliques dos mais importantes elementos do São João sergipano.

As imagens são do fotógrafo Márcio Dantas, e retratam ícones como o Barco de Fogo, as fogueiras, os principais festejos dos municípios sergipanos, além dos fogos, chapéus e todos os elementos que compõem a atmosfera junina.

A experiência representa uma imersão na cultura sergipana e na arte da fotografia, sob o olhar do profissional Márcio Dantas, que se autodenomina um multifacetado ‘poeta das lentes’ e carrega na bagagem experiências profissionais em grandes veículos de comunicação nacionais. Márcio também acumula em seu histórico a publicação de dois livros de fotografia: Do Litoral ao Sertão e Palácio da Cidadania.

O ‘Corredor de Memórias’ está localizado dentro do São João do Jardins, na praça Ipê, em frente à Riachuelo. A exposição segue disponível para visitação, de forma gratuita, até o dia 30 deste mês.

São João do Shopping Jardins
O espaço, todo ambientado com o tema de São João, traz ao público uma decoração temática repleta de cores e ilustrações alusivas aos festejos, remetendo às noites de junho e aos santos homenageados neste mês: Santo Antônio, São João e São Pedro.

A cenografia contempla espaço dedicado aos cordéis, exposição de roupas juninas de quadrilhas sergipanas, contação de histórias com o ator César Leite, além de uma edição especial junina da Feirinha da Gambiarra, com barraquinhas de roupas típicas – vestidos infantis – e acessórios temáticos.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!