Inicio » Notícias » Famílias voltam a comemorar o ‘Dia das Mães’ com reunião em casa com muito afeto

Famílias voltam a comemorar o ‘Dia das Mães’ com reunião em casa com muito afeto

Afinal, amor, carinho, companhia e alegria fazem parte da festa tanto quanto os presentes.

A chegada do Dia das Mães é sempre um grande evento, não só por ser uma data super esperada para o comércio, mas principalmente pelos sentimentos que evoca. Afinal, amor, carinho, companhia e alegria fazem parte da festa tanto quanto os presentes.

Acima de tudo, esse é um dia voltado para a gratidão: 86% dos brasileiros veem na ocasião uma oportunidade para agradecer por tudo o que a figura materna fez ou ainda faz por eles. Afinal, não é só presentear a mãe que faz parte desse momento. O Dia das Mães também significa surpreender a avó, a esposa, a tia ou a sogra.

E a “volta ao normal” é uma das principais características do Dia das Mães neste ano. A menor preocupação com a pandemia aumentou o desejo de celebrar a data em família e a refeição compartilhada em casa volta aos planos dos brasileiros. Enquanto essa opção estava na mente de 21% das pessoas em 2021, agora em 2022 ela é considerada por 37% do público.

Isso é um bom sinal para o comércio, já que as vendas no Dia das Mães cresceram em 2021 tanto no varejo físico quanto no e-commerce. Nas lojas físicas, o crescimento foi de 6% em relação a 2020, de acordo com a Serasa Experian. Já no varejo on-line, o crescimento foi de 14% no mesmo período, segundo a Neotrust.

Pensando nisso, o Home Center Ferreira Costa está com várias dicas de presentes para essas pessoas que tanto amamos. A grande tendência atual é a afetividade. E para deixar o momento mais afetivo, a dica é caprichar nas celebrações. Começar o dia com um lindo café da manhã na cama pode ser surpreendente. Já o almoço de Dia das Mães pode ser incrível com um cuidado a mais nos detalhes da mesa posta e no modo de servir as comidinhas. Preparar uma receita nova ou de família junto com a mãe também pode ser um momento de pura afetividade.

Outra dica é envolver as crianças chamando-as para ajudar a preparar as refeições ou até mesmo para arrumar uma linda mesa posta. Além de envolvê-las nas responsabilidades, também acaba criando um momento gostoso e especial, garantindo a diversão.

Falando em dicas, praticar jardinagem também ajuda a proporcionar momentos felizes e tranquilos. Antes vista como um hobby, a jardinagem hoje é exercida como terapia para muitos. Cultivar é a palavra-chave do momento. Não só as boas relações e pensamentos positivos, mas cuidar de plantas também é uma atividade bastante recomendada. O contato com a natureza tem um potencial de relaxamento imenso. É também um momento de se desconectar do mundo e criar uma conexão consigo mesma e com a natureza. Cultivar um lindo jardim ou até mesmo ter uma horta podem ser uma verdadeira terapia, porque além de limpar o ar e decorar a casa, atrai boas energias.

E o Home Center Ferreira Costa sabe o quanto é importante esse cuidado com as mamães. E o que não falta são produtos para aproveitar bem todas essas dicas e presentear essas lindas mães que se reinventam diariamente, seja na cozinha, na decoração da casa, na mesa posta, no home office e até mesmo na jardinagem. Você encontra tudo isso e muito mais em todas as lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com.