Focado nas Eleições 2022, PT de Sergipe cria grupo de trabalho eleitoral

Segundo Aby Custódio, o objetivo do grupo é organizar o partido para as eleições de 2022.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
12/07/2021 às 23:00 - atualizado em 12/07/2021 às 23:00

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

As Eleições de 2022 se aproximam e a militância do Partido dos Trabalhadores de Sergipe está focada nas articulações políticas para apresentar a população nomes de peso durante o pleito.

Grupo é criado para fortalecer o Partido dos Trabalhadores de Sergipe


Para aproximar ainda mais os dirigentes, o PT de Sergipe criou um grupo de trabalho eleitoral formado por tendência internas do PT. Segundo o Secretário estadual de Planejamento do Partido em Sergipe, Aby Custódio, o objetivo do grupo é organizar o partido para as eleições de 2022.

“O Brasil passa pela maior crise sanitária da sua história e os índices de desemprego aumentam a cada dia. A miséria está batendo na porta e a população não tem um dia de paz. A agenda central do partido nesse momento é a luta por vacina para toda a população, por um auxílio emergencial de R$ 600 reais. Estamos em mobilização permanente”, disse Aby.

O grupo liderado pelo presidente do partido, o deputado federal João Daniel, está responsável pela construção de um PGP (Plano de Governo Participativo) e pela montagem das chapas proporcionais do PT para as próximas eleições.

“No momento em que a legislação permitir, o PT apresentara o nosso candidato a governador, que com muita unidade será o senador Rogério Carvalho, que tem sido a voz das sergipanas e dos sergipanos e vem fazendo um excelente mandato! Para isso vamos criar um ambiente plural de escuta com a militância do partido e com a população para a construção de um grande plano pra Sergipe, que atinja o conjunto da sociedade. Queremos com o nosso programa, discutir com os partidos políticos a construção de nossa chapa majoritária, respeitando a opinião de todos”, defende Aby.

Aby defende a construção da candidatura própria do PT que não encabeça chapa desde 2014. “A nossa candidatura própria ao governo do estado ajudará na construção de um palanque forte para o presidente Lula, que lidera todas as pesquisas, vencendo no primeiro turno se as eleições fossem hoje”, finalizou Aby Custódio.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!