Gabeu, filho de Solimões, é um dos grandes nomes do sertanejo LGBT+

Na última semana, o artista lançou o videoclipe de "Cowboy Fora da Lei", cover da canção de sucesso de Raul Seixas

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
17/05/2021 às 19:17 - atualizado em 29/05/2021 às 17:21

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A missão de Gabeu é tornar o sertanejo um ritmo cada vez mais inclusivo. Filho de Solimões, um dos grandes símbolos brasileiros, o jovem é assumidamente gay e canta o amor entre homens no meio rural.

Nesta segunda-feira (17), celebra-se o Dia Internacional contra a LGBTfobia e, na última semana, ele lançou um cover de “Cowboy Fora da Lei”. A canção é um sucesso de Raul Seixas, lançada em 1987.

Em entrevista à revista Quem, Gabeu contou o início da sua carreira. “Sempre me senti muito deslocado no meio sertanejo, apesar dele fazer parte da minha história. Tinha a questão de visão de mundo. Mesmo gostando muito da musicalidade, me sentia deslocado.

Na minha descoberta artística surgiu essa ideia de fazer o queernejo. Pensei: ‘É uma caminho arriscado e que talvez nem dê certo, mas acho que vai ser verdadeiro e fazer sentido para mim’. Uni coisas muito fortes para mim, o fato de ser gay e caipira”, disse.

Gabeu, filho de Solimões, é um dos grandes nomes do sertanejo LGBT+
Filho de Solimões é um dos grandes nomes do sertanejo LGBT+ (Foto: Reprodução/Instagram)

Tudo começou em 2019. Naquele ano, ele começou a atuar profissionalmente, logo depois da lançar “Amor Rural”. No single, o filho de Solimões canta: “Vamo assumir o nosso amor rural. Sai desse armário e vem pro meu curral”. Abaixo, você confere o último lançamento de Gabeu:

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Gabriel Brolli

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!