Governador do Amazonas Wilson Lima é alvo da PF

Na ação, estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária nos municípios de Manaus e Porto Alegre

Por: Caroline Brito - Jornalista
03/06/2021 às 07:00 - atualizado em 02/06/2021 às 19:50

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A casa do governador do estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), foi alvo de busca de uma operação da Polícia Federal na manhã da última quarta-feira (2).

A ação policial investiga supostas irregularidades na construção do hospital de campanha Nilton Lins, usado no enfrentamento da Covid-19 no Amazonas. Os agentes de segurança também cumprem um mandado de prisão contra o secretário da Saúde Marcellus Campêlo.

Na ação, estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária nos municípios de Manaus e Porto Alegre, além de sequestro de bens e valores no montante de R$ 22,8 milhões.

Vale ressaltar que Wilson Lima e Campêlo estão entre os gestores estaduais que foram convocados para prestar esclarecimentos na CPI da Covid-19 do Senado Federal.

A comissão investiga a atuação do Governo Federal na pandemia e o uso de recursos financeiros federais por estados e municípios. 

Governador do Amazonas. Imagem: Divulgação

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!