Governo estuda recriar ministérios de Trabalho, Desenvolvimento e Previdência

Atualmente, essas pastas compõem o Ministério da Economia

Por: Caroline Brito - Jornalista
27/04/2021 às 12:40 - atualizado em 27/04/2021 às 12:40

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp
Ministro da Economia, Paulo Guedes

O Governo Federal estuda a possibilidade de recriar as pastas de Previdência e Trabalho e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, segundo um interlocutor do Palácio do Planalto.

A medida é analisada diante da pressão do Congresso para desmembrar o Ministério da Economia. Dessa forma, seria possível que os novos ministérios fossem entregues a nomes do centrão que poderiam apoiar medidas do governo Bolsonaro, ampliando a base governista.

Atualmente, essas pastas fazem parte do Ministério da Economia, o qual é composto a partir da fusão de quatro extintos ministérios: Fazenda, Planejamento, Previdência e Trabalho e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

No entanto, há o temor de que o desmembramento sinalize perda de força justamente no momento em que existe uma pressão decorrente da crise entre governo e congresso ocasionada durante a aprovação do orçamento deste ano.

Se tomada, a decisão também pode ser avaliada como um aceno para uma relação mais amistosa com alguns dos senadores que participarão da CPI da Covid-19, iniciada nesta terça-feira (27).

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!