Influenciador Digital cubano, José Guevara, escolhe Aracaju para viver

No Brasil desde 2016, Jose Guevara nasceu em Cuba e é médico cirurgião plástico, ele deixou seu país após uma proposta para trabalhar com as redes sociais de um grande hotel em Porto de Galinhas, onde morou por 5 anos antes de vir para Aracaju

Por: Fredson Navarro - Jornalista
29/07/2021 às 23:19 - atualizado em 29/07/2021 às 23:19

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Aracaju ganhou um novo morador. Com quase meio milhão de seguidores, o influenciador digital José Angel Lima Guevara, acaba de adotar a capital sergipana como sua nova morada. No Brasil desde 2016, Jose Guevara nasceu em Cuba e é médico cirurgião plástico, ele deixou seu país após uma proposta para trabalhar com as redes sociais de um grande hotel em Porto de Galinhas, onde morou por 5 anos antes de vir para Aracaju.

Em Pernambuco, Jose se consolidou como influenciador lifestyle e de turismo. Ele viaja o Brasil mostrando diversos pontos turísticos para os seus seguidores.

“Aracaju é uma cidade muito acolhedora, já tinha vindo a passeio e agora pretendo ficar por um bom tempo. Um povo muito agradável e por onde passo sou bem recebido pelas pessoas. Quero contribuir ao máximo para poder ampliar esta boa imagem da cidade e do estado para a maior quantidade de gente possível”, destaca Jose.  

Porém, o sucesso não veio de uma hora pra outra. O influenciador investiu no seu propósito e fez um curso profissional em São Paulo na sede do Facebook, que administra o instagram. Ele não imaginaria que conseguiria atingir tanta gente, já que hoje seu engajamento chega a mais de 4 milhões de impressões na rede social. 

Em Sergipe, Jose está mostrando os principais pontos turísticos da capital e já visitou algumas cidades do interior destacando a cultura local e mostrando em sua rede social chamando a atenção dos milhares de seguidores. O influenciador já fechou parceria com algumas empresas como um hotel que viu seu movimento triplicar após contratar o influenciador como garoto propaganda e empresas que multiplicaram o número de seguidores em poucos dias. Com pretensão de ficar um bom tempo em Sergipe, Jose ainda quer conhecer e divulgar diversos locais na capital e interior.  

“Foi uma coisa que eu não conseguiria imaginar que alcançaria. Eu amo viajar e postar tudo, mas fazia isso por hobby e hoje se tornou o meu trabalho. Hoje em dia divulgo empresas e ajudo a aumentar o engajamento e o número de seguidores nas redes sociais, além de colocá-las na rota e na agenda de muitos turistas”, ressalta o influenciador.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!