Inscrições para lista de espera do Sisu seguem abertas até a próxima sexta-feira

Podem participar estudantes que não foram selecionados em nenhum curso.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
21/04/2021 às 17:29 - atualizado em 21/04/2021 às 17:52

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp


Os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de cursos de graduação inscritas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2021.1, já podem manifestar interesse para participar da lista de espera do programa.

A inscrição para essa etapa está disponível até a próxima sexta-feira (23).

A manifestação de interesse deve ser feita no site do programa, clicando em “participar da lista de espera”, na área do boletim do candidato, em uma das opções de curso anteriormente apontada pelos candidatos no ato de inscrição.

As vagas dessa lista são as chamadas remanescentes, aquelas que não são ocupadas pelos selecionados na chamada regular por motivos como perda do prazo de matrícula ou não apresentação das documentações necessárias.

As convocações por meio dessa modalidade vão começar a partir do dia 27 de abril.

As instituições fazem as convocações dos integrantes da lista de espera conforme as vagas forem surgindo. Esse período não é limitado a uma única chamada, sendo assim, muitas universidades fazem diversas chamadas.

Os estudantes devem ficar atentos e fazer o acompanhamento diretamente no site da instituição que está concorrendo para não correr o risco de ser aprovado e perder os prazos.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!