Instagram cria recurso para exibir pronomes em seu perfil

Com a adição do novo recurso, o Instagram pretende se tornar uma rede social mais inclusiva, respeitando a utilização de pronomes; entenda

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
12/05/2021 às 22:55 - atualizado em 29/05/2021 às 17:31

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Instagram segue atento a pautas da comunidade LGBTQIA+. Agora, o aplicativo permitirá que você exiba o seu pronome de preferência em seu perfil da rede social.

A plataforma anunciou o recurso, nesta terça-feira (11), por meio do Twitter. “Adicione pronomes em seu perfil”, comunicou. “A nova lacuna está disponível em alguns países, com planos para mais”.

Por outro lado, o novo campo é opcional. Assim, o usuário pode decidir se deseja que seus pronomes apareçam publicamente no perfil, ou não.

Dessa forma, a ideia é que, principalmente, pessoas não-binárias encontrem representação. Apesar de pouco vistos no Brasil, os pronomes neutros são cada vez mais utilizados nos Estados Unidos, representando pessoas que não se identificam com o gênero masculino nem com o feminino.

A indicação de pronome, que roda pelas descrições de perfis de alguns usuários, agora ganha um espaço próprio no Instagram.

Instagram cria recurso para exibir pronomes em seu perfil
Instagram cria recurso para exibir pronomes em seu perfil (Foto: Reprodução/Pexels)

Já na segunda-feira (10), a americana GLAAD publicou um relatório sobre discriminação contra a comunidade LGBTQIA+. Segundo o estudo, 64% desses usuários reportaram qualquer tipo de assédio ou comentário negativo nas principais plataformas.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Gabriel Brolli

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!