Instituto Sergipano de Direito Animal será lançado nesta sexta-feira

O Instituto Sergipano de Direito Animal vai começar as suas atividades nesta sexta-feira, 17 de dezembro, e o seu lançamento vai ocorrer durante uma solenidade que será realizada a partir das 18h30 na sede do Sebrae em Aracaju.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
15/12/2021 às 18:49 - atualizado em 15/12/2021 às 18:49

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Instituto Sergipano de Direito Animal vai começar as suas atividades nesta sexta-feira, 17 de dezembro, e o seu lançamento vai ocorrer durante uma solenidade que será realizada a partir das 18h30 na sede do Sebrae em Aracaju.

“O Instituto Sergipano de Direito Animal é um iniciativa inédita no Estado de Sergipe porque o seu quadro associativo é diverso e multidisciplinar. O Direito Animal é um ramo que a cada dia se consolida como autônomo e independente do Direito Ambiental, mas a contribuição de outros ramos do conhecimento é de fundamental importância. O lançamento vai ser um momento muito importante e quero convidar todos envolvidos com a causa animal”, convida a presidente Danielle Ferreira.

Com sede em Aracaju mas com atuação em todo o estado, o Instituto Sergipano de Direito Animal (ISDA), é uma entidade apartidária, laica, sem fins lucrativos e de cunho científico, jurídico e técnico.

“O instituto estará à disposição do poder público para a construção de políticas públicas por meio de parcerias, bem como para o desenvolvimento de ações educativas junto a diversos setores da sociedade. Cumprindo informar, que cobraremos o cumprimento da legislação de Direito Animal por meio de uma atuação judicial e extrajudicial. Somos a primeira entidade jurídica em Sergipe com o propósito de difundir o Direito Animal enquanto um saber técnico e científico”, orgulha-se Danielle Ferreira.

Além de unir profissionais e estudantes da área do Direito, Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia e ramos afins, entre os objetivos principais do ISDA, estão o fomento do estudo e pesquisa do Direito Animal em caráter multidisciplinar, bem como uma atuação junto aos três poderes constituídos e entidades da sociedade civil organizada.

Leia também:  Fundat oferta vagas de emprego em Aracaju

O ISDA tem como o símbolo o macaco guigó, espécie nativa do litoral sergipano e do norte do Estado da Bahia. Também conhecido como guigó-de-coimbra-filho ou guigó de Sergipe (Callicebus coimbrai), o primata já é considerado uma espécie em extinção.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Fredson Navarro

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!