Israel volta com uso de máscaras após aumento de casos de Covid-19

Com mais da metade da população vacinada, o país se viu obrigado a tomar essa medida

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
25/06/2021 às 10:51 - atualizado em 25/06/2021 às 10:51

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Exemplar na vacinação contra Covid-19, Israel se viu obrigado a retomar o uso de máscara facial em locais públicos fechados. Nesta sexta-feira (25), o governo divulgou a medida por causa do aumento de casos no país.

Assim, o comunicado afirmou que o uso de máscaras volta a ser obrigatório nesses locais. Apesar de mais da metade da população estar completamente vacinada, o país se surpreendeu com o aumento de casos repentino.

Nas últimas 24 horas, Israel registrou 219 novos casos de Covid-19. Enquanto isso, na semana passada, eles registravam uma média de apenas 20 casos por dia.

Israel volta com uso de máscaras após aumento de casos de Covid-19
Israel volta com uso de máscaras após aumento de casos de Covid-19 (Foto: Reprodução/Pexels)

Além disso, a medida já estava em vista. Isso porque o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, avisou na última semana que se o país marcasse mais de 100 novos casos por dia, o uso de máscaras voltaria.

Por fim, já são mais de cinco milhões de israelenses (cerca de 55% da população do país) que receberam duas doses do imunizante contra o novo coronavírus. Com a força dessa campanha de vacinação, o país caminhava para uma total flexibilização de medidas restritivas.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!