Itaipava faz história e é a primeira marca de cerveja a aparecer na reprise de Império

A “cerveja de novela” inova mais uma vez e surge na trama, com o uso de tecnologia inovadora: digital product placement.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
19/07/2021 às 20:43 - atualizado em 19/07/2021 às 20:45

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A cerveja Itaipava inova mais uma vez, tornando-se a primeira marca a utilizar a tecnologia de digital product placement em uma novela da Globo já gravada. A marca vai surpreender os fãs da telenovela ‘Império’ nesta semana, quando uma garrafa de Itaipava aparecerá em cena. Essa é a primeira vez que a Globo usa uma tecnologia de inserção de produto em uma novela já produzida.

A novela foi exibida em 2014 e conquistou o público e o prêmio Emmy Internacional no ano seguinte. Devido ao grande sucesso e às restrições impostas pela pandemia, desde 12 de abril deste ano, a trama está reprisando na emissora. Mas essa primeira aparição não é a única iniciativa da marca na novela. Com um mapeamento inteligente, o Grupo Petrópolis, Globo e WMcCann se uniram para encontrar ambientes e situações que tragam destaque e visibilidade ao produto. Diversas ações estão previstas até o final da história, escrita por Aguinaldo Silva.

No começo do ano, a cerveja também marcou presença em ‘Amor de Mãe’. A Itaipava fez história ao se tornar a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial contemplando licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na TV Globo. O comercial integrado no intervalo da obra contou com a presença da Verão, Aline Riscado, e a iniciativa foi potencializada por ações de conteúdo na novela, em que personagens pediram a marca de cerveja, em cena, pelo nome real.

“A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a “cerveja de novela” e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca”, destaca Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!