Itaipava mantém liderança no Nordeste e comemora resultados em Sergipe

Atualmente, Itaipava possui 20,8% de share, assim como em Sergipe.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
21/05/2021 às 07:22 - atualizado em 29/05/2021 às 17:00

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Mesmo com um ano de muitos desafios como 2021, o Grupo Petrópolis tem muito a comemorar. Os números conquistados até o momento revelam que a empresa tem conseguido ampliar a sua participação de mercado em algumas regiões nordestinas, incluindo ter a marca Itaipava como a mais consumida pelos nordestinos.

Segundo um dos maiores institutos de pesquisa do país, durante o primeiro trimestre do ano a marca registrou uma participação de mercado de 16%, colocando-a como a primeira colocada no segmento mainstream

O Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio das suas oito fábricas e 184 centros de distribuição entre próprios e terceiros. O Nordeste representa um dos seus principais mercados, com duas fábricas: uma em Alagoinhas (BA), e a outra localizada em Itapissuma (PE).

Responsável pelo abastecimento no Estado da Bahia e Sergipe, a unidade fabril baiana tem capacidade produtiva de 6 milhões de hectolitros por ano e foi uma das responsáveis por incrementar o consumo de seus produtos no Nordeste. Atualmente, Itaipava possui 20,8% de share, assim como em Sergipe.

Já Alagoas possui 19,4%, Pernambuco com 18,6%, enquanto o Ceará, com um dos melhores desempenhos, tem crescimento com mais de 14% de participação.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!