Mais de 200 mil pessoas foram monitoradas no aeroporto de Aracaju

Ação de combate à Covid-19 acontece diariamente na área de desembarque.

Por: Marina Fontenele - Jornalista
23/04/2021 às 17:32 - atualizado em 29/05/2021 às 18:19

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A equipe do MonitorAju verificou o estado de saúde de mais de 208 mil pessoas no período de um ano no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE).

A ação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) acontece diariamente na área de desembarque, onde enfermeiros e técnicos se revezam para verificar se alguma pessoa apresenta sintomas gripais, considerados alerta para a Covid-19.  

“Todos os passageiros são monitorados. Perguntamos se estão com algum sintoma, realizamos um cadastro daqueles que apresentam sintoma e, a partir disso, passamos a monitorar os sintomáticos. Além disso, informamos quais unidades de saúde podem procurar, caso haja necessidade de realização do teste, assim como para fazer o diagnóstico precoce e, desta forma, reduzir a transmissão”, destacou a coordenadora da Rede de Programas de Vigilância e Atenção à Saúde, Débora Oliveira.

Vindo a trabalho de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, Fabiano Borjas considera a medida essencial. “Todos os aeroportos deveriam ter ações como essa porque temos visto a pandemia em um rumo preocupante e todo o cuidado é necessário”, disse.

Enfermeiros e técnicos verificaram a saúde dos passageiros (Foto: André Moreira)

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Marina Fontenele
É jornalista, graduada pela Universidade Tiradentes em 2009 e possui MBA em Comunicação. Já passou pelo G1, Jornal Cinform, Sebrae e TJSE. Saiba mais sobre Marina em seu perfil!