MEC divulga avaliação e mantém a Fanese como a melhor faculdade particular de SE

Veja as notas das universidades sergipanas na avaliação federal de qualidade

Por: Fredson Navarro - Jornalista
26/04/2021 às 16:02 - atualizado em 27/04/2021 às 10:04

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp
Governo mediu desempenho de 2.070 instituições de nível superior em todo o País

A Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe – Fanese – continua sendo a melhor da rede particular de Sergipe, de acordo com uma avaliação do MEC. Mais de 70% das faculdades sergipanas obtiveram notas intermediárias em uma avaliação federal de qualidade. Os dados sobre o desempenho das instituições de ensino superior foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Foram avaliadas 2.070 instituições em todo o País. Os indicadores de qualidade são expressos pelo Índice Geral de Cursos (IGC), em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima e as notas 1 e 2 consideradas “insuficientes”.

Nenhuma instituição sergipana alcançou a nota máxima. Das 15 avaliadas, 11 obtiveram nota 3, três obtiveram nota quatro e apenas uma ficou com o patamar 2.  

Jailson Silva comemora resultado da Fanese que se mantém em primeiro lugar

A Fanese se mantém como a faculdade particular mais bem avaliada pelo MEC.

“O resultado é muito positivo e nos enche de orgulho. A Fanese ficou atrás apenas da UFS, ou seja, foi melhor avaliada na categoria ‘faculdade’ e melhor na categoria ‘ensino superior privado’. Durante a pandemia o trabalho continuou de forma eficaz e em apenas três dias migramos para o Ensino à Distância. A conquista é mérito de todos os professores e funcionários das demais áreas. Tudo feito com muito carinho, empenho e responsabilidade para oferecer o melhor para os  nossos alunos”, comemora o diretor da Fanese, Jailson Silva.

O cálculo para chegar ao IGC leva em conta a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), considerando o último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), prova aplicada para quem está terminando o curso. Também foi considerada a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação e a distribuição dos estudantes entre as diferentes etapas de ensino superior (graduação ou pós).

Os dados do IGC subsidiam a definição de políticas públicas para a área e podem servir de critério para a autorização de oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu à distância.

Veja as notas das faculdades e universidades sergipanas

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE – 4
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE – 4
FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA – 4
UNIVERSIDADE TIRADENTES – 3
FACULDADE PIO DÉCIMO – 3
FACULDADE AMADEUS – 3
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DE SERGIPE – 3
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE – 3
FACULDADE DOM PEDRO II DE SERGIPE – 3
FACULDADE DE ARACAJU – 3
FACULDADE UNINASSAU ARACAJU – 3
FACULDADE UNIRB – ARACAJU – 3
FACULDADES INTEGRADAS DE SERGIPE – 3
FACULDADE JARDINS – 3
FACULDADE SERGIPANA – 2

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Fredson Navarro

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!