Ministério da Saúde seleciona 211 mil pessoas para avaliar evolução da Covid-19

Pesquisa será realizada e 274 cidades e convocação não solicita dados dos participantes.

Por: Marina Fontenele - Jornalista
24/05/2021 às 22:15 - atualizado em 24/05/2021 às 22:20

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Ministério da Saúde vai selecionar mais de 211 mil brasileiros de 274 municípios para participar da Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 (Prevcov). O estudo pretende analisar o comportamento da doença em todo o país.

De acordo com informações divulgadas pela Agência Brasil, o Ministério da Saúde já está enviando mensagens por Whatsapp e SMS para os selecionados. Os escolhidos serão os mesmos que participaram da Pnad Covid-19, feita ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Convocação

As pessoas vão receber mensagem confirmando a seleção por SMS ou WhatsApp. É importante estar atento a eventuais golpes, pois neste contato não é solicitado nenhum dado.

Depois, uma central ligará para o selecionado, confirmando a participação. Haverá uma entrevista e um agendamento para a coleta de sangue, que será feita na residência do participante. Antes, a pessoa deverá assinar um termo autorizando o exame que pretende identificar quem foi contaminado ou desenvolveu imunidade após a vacinação.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Marina Fontenele

Marina Fontenele
É jornalista, graduada pela Universidade Tiradentes em 2009 e possui MBA em Comunicação. Já passou pelo G1, Jornal Cinform, Sebrae e TJSE. Saiba mais sobre Marina em seu perfil!