Ministério da Saúde vai distribuir 1,12 milhão de doses de vacina da Pfizer

As dose devem ser distribuídas a partir desta segunda-feira (10) e utilizadas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras

Por: Caroline Brito - Jornalista
10/05/2021 às 10:14 - atualizado em 29/05/2021 às 17:38

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Ministério da Saúde informou ontem (9) que vai distribuir 1,12 milhão de doses de vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 para todo o país.

Segundo o site da pasta da Saúde, as doses da vacina devem ser distribuídas a partir desta segunda-feira (10) e são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, além de pessoas com deficiência permanente.

O Ministério da Saúde orienta que a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras por causa das condições de armazenamento diferentes que a vacina exige em relação a de outras farmacêuticas.

As doses do imunizante estão armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C e, ao serem enviadas aos estados, estarão expostas a temperatura de -20°C, tendo que ser aplicadas no período de até 5 dias.

Vacinação. Imagem: Divulgação.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!