Museu Afro-Brasileiro de Sergipe faz anos: confira programação online do instituto

Eventos digitais nesta sexta-feira (28) celebram os 45 anos do museu; saiba mais

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
28/05/2021 às 14:56 - atualizado em 29/05/2021 às 16:39

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Museu Afro-Brasileiro de Sergipe celebra 45 anos de história nesta sexta-feira (28). Por isso, o instituto localizado em Laranjeiras preparou uma programação digital, a fim de comemorar a data mesmo em meio à pandemia da Covid-19.

Em parceria com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), artistas dos editais da Lei Aldir Blanc ajudam na celebração.

A partir das 18h30 de hoje, uma transmissão no YouTube da Fundação apresenta o espetáculo Laranjeiras Canta e Encanta. E, logo depois, um show com a artista Nany Lessa.

O Museu Afro-Brasileiro de Sergipe fica em um sobrado levantado no século XIX, e apresenta características arquitetônicas do neoclassicismo.

Museu Afro-Brasileiro de Sergipe faz anos: confira programação online do instituto
Assim, para comemorar aniversário, Museu Afro-Brasileiro de Sergipe lança programação online do instituto (Foto: Reprodução)

Enquanto centro cultural, ele surgiu como estudo da presença do negro na formação do povo brasileiro. Assim, seu acervo inclui peças utilizadas para a tortura dos povos escravizados, mas também vestimentas representativas de orixás e itens representativos da cultura afro. 

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!