‘Nomadland’: Onde assistir ao longa ganhador do Oscar de Melhor Filme?

Longa de Chloé Zhao triunfou em três categorias, levando a principal da noite, de "Melhor Filme"

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
26/04/2021 às 11:25 - atualizado em 26/04/2021 às 11:25

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp
“Nomadland” triunfou em três categorias, levando a principal da noite, de “Melhor Filme” (Foto: iMDB)

Como esperado, “Nomadland” foi o grande vencedor do Oscar 2021, em cerimônia realizada neste domingo (25). Mas, afinal, onde assistir ao filme premiado?

O longa triunfou em três categorias, levando a principal da noite, de “Melhor Filme”. Além deste, ele também levou para casa os prêmios de “Melhor Direção”, para Chloé Zhao, e de “Melhor Atriz”, para Frances McDormand.

Com a vitória, a diretora se tornar a segunda mulher a vencer na categoria, em toda a história do Oscar. Antes dela, somente Kathryn Bigelow, com “Guerra ao terror”, em 2010. Além disso, o evento de ontem foi o que mais premiou mulheres no Oscar, com 17 estatuetas.

Em seu discurso de vitória, Zhao disse que tem pensado muito sobre como seguir em frente quando as coisas ficam difíceis. “Quando eu era criança na China, meu pai e eu costumávamos memorizar textos e poemas clássicos chineses e recitar juntos”, declarou. Logo depois, ela agraciou a plateia com um poema chinês.

Então, onde assistir “Nomadland”?

No Brasil, “Nomadland” pode ser visto somente nos cinemas. Por causa da pandemia da Covid-19, muitas salas seguem fechadas a fim de controlar o número de casos do novo coronavírus. Assim, é preciso controlar se os cinemas de sua cidade estão abertos e exibindo o longa.

O fechamento das salas de cinema depende de legislações municipais e ordens estaduais. Dessa maneira, nem todos cinemas estão abertos ou mesmo exibindo o longa de Chloé Zhao.

O filme não está no catálogo da Netflix nem disponível em qualquer outro serviço de streaming no Brasil. No exterior, ele pode ser visto por assinantes do Disney+, enquanto nos Estados Unidos, o longa está disponível no Hulu.

Para o Brasil, existe a possibilidade de que o filme estreie na América Latina junto com o Star+, braço da Disney voltado para um público mais adulto, em junho deste ano. Já conferiu o trailer de Nomadland? Clique aqui ou dê o play abaixo:

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Gabriel Brolli

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!