Vacina Novavax afirma ter mais de 90% de eficácia em testes contra Covid

Empresa americana divulgou resultados otimistas nesta segunda-feira (14); saiba mais

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
14/06/2021 às 14:06 - atualizado em 14/06/2021 às 14:06

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A empresa Novavax parece ter boas novidades. Nesta segunda-feira (14), a empresa americana divulgou os resultados da última fase de testes de sua vacina. Segundo relatório, a candidata contra Covid-19 mostrou eficácia maior de 90% contra a doença.

A pesquisa envolveu cerca de 3 mil voluntários nos EUA e no México. Então, a empresa deve solicitar autorização emergencial para a sua aplicação. Assim, resta que autoridades de saúde aprovem o seu uso.

Vacina Novavax afirma ter mais de 90% de eficácia em testes contra Covid
Vacina Novavax afirma ter mais de 90% de eficácia em testes contra Covid (Foto: Canva)

De acordo com o relatório, a vacina da Novavax foi mais de 93% eficiente contra as variantes do novo coronavírus. A empresa detectou as variantes encontradas no Brasil, Reino Unido, na África do Sul e na Índia, aplicando-as no estudo.

Por fim, a vacina foi 91% eficaz entre os voluntários com alto risco de infecção grave e 100% eficaz na prevenção de casos moderados e graves de Covid. Além disso, ela também foi 70% eficaz contra as variantes que a Novavax não foi capaz de identificar.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!