O que é um Webinar e como funciona?

O Webinar é um seminário online, transmitido ao vivo ou pré-gravado, que apresenta um tema de interesse de um público específico

Por: Anderson Gomes -
01/12/2021 às 05:41 - atualizado em 01/12/2021 às 06:12

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Webinar, seminário na web, evento virtual, videoconferência… Você definitivamente já se deparou com algumas dessas palavras antes em sua vida. Um Webinar é uma apresentação, palestra, workshop ou seminário que é transferido pela Internet.

Hoje em dia, plataformas como a Webinar Care desempenham um papel significativo nas empresas, pois podem permitir que você fique conectado com seus clientes, lance um produto de forma criativa ou até mesmo conduza cursos online pagos do conforto da sua casa.

Tipos de Webinars

Webinar
Webinar (imagem: divulgação)
  • Webinars educacionais: Esses tipos de webinars são usados ​​para ensinar algo aos participantes. O objetivo é agregar valor, transmitindo algum conhecimento usando recursos visuais, como fotos, gráficos e vídeos que ajudarão a manter o seu público aprendendo e envolvido.
  • Webinars de painel: Este tipo de webinar é um meio de se conectar com outros profissionais em uma área temática. A ideia desse tipo de webinar é fazer com que pessoas bem informadas discutam uma tendência ou problema atual.
  • Webinars de Entrevistas: É muito parecido com as entrevistas que você vê na TV. A diferença é que não são necessárias muitas apresentações, se houver. A ideia é permitir que o entrevistado experiente experimente um assunto com o qual está familiarizado.
  • Webinars de perguntas e respostas: Você precisará de um moderador para regular e registrar o fluxo de perguntas. Em webinars de perguntas e respostas, a interação direta entre os anfitriões e os participantes é crítica. Exige que o anfitrião responda às perguntas feitas o mais rápido possível.
  • Webinars principais: Este tipo de webinar consiste em um palestrante fazendo uma apresentação para um público de participantes.
Leia também:  Destroços de foguete chinês cairão na Terra

Como participar de um webinar

  • Participe do webinar: 

Siga o link ou convite por e-mail recebido do organizador do webinar. Você deseja fazer isso alguns minutos antes do horário agendado para ter certeza de que está adiantado no caso de quaisquer problemas de comunicação.

  • Registro: 

Siga as instruções fornecidas no link. Preencha os campos obrigatórios com as informações obrigatórias, como nome, sobrenome, endereço de e-mail e número de telefone, e conclua o processo de registro. O registro do webinar geralmente é simples, então não se preocupe com isso antecipadamente.

Além disso, todos os hosts de webinar devem fazer isso, portanto, certifique-se de não ignorar esta etapa!

  • Conecte-se: 

Depois de concluir o processo de registro, você faz o login após preencher todas as informações necessárias para fazer o login e entrar na sua conta. Tudo isso é necessário em termos de configuração.

  • Foco: 

Evite distrações. Feche todas as guias do navegador e bloqueie algumas, quando necessário. Tente eliminar todo o ruído de fundo e sente-se em um local tranquilo e confortável.

O objetivo é que você se concentre totalmente no evento para que possa aproveitar e aproveitar cada segundo dele – afinal, ele está aí para você aproveitar!

Além disso, certifique-se de não incomodar outras pessoas com seus webinars. Lembre-se de que o conforto funciona nos dois sentidos e ninguém quer ser perturbado por seus próprios negócios.

  • Envolver
Leia também:  WhatsApp: Nova política de privacidade vale a partir deste sábado; veja o que muda

É aqui que você fala quando tem algo para ficar que é relevante para o evento do webinar. Depois de fazer login no webinar, você encontrará dois botões à esquerda da janela –  Faça uma pergunta  e  Peça para falar . Use-os conforme a situação exigir, por exemplo, quando quiser solicitar o compartilhamento de tela. 

Também há um campo de bate-papo à sua direita para usar quando quiser. Use a caixa de bate-papo para se comunicar com o apresentador e outros participantes.

Discuta quaisquer ideias que você tenha com os co-participantes, pois eles podem oferecer alguns insights valiosos e se inspirar em você. Lembre-se de ser respeitoso e cortês no caso de haver diferenças de opinião. É tudo uma questão de ter um tempo bom e agradável!

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News