Obra da UBS Niceu Dantas continua parada e Ricardo Marques questiona a prefeitura

Os moradores estão revoltados com a falta de informação da administração municipal.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
30/09/2021 às 12:19 - atualizado em 30/09/2021 às 12:19

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A obra da nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Niceu Dantas, localizada no povoado Mosqueiro, Zona de Expansão, continua paralisada desde março, sendo que o prazo de entrega estava previsto para agosto. Os moradores estão revoltados com a falta de informação da administração municipal.

obra

O trabalho começou em dezembro de 2020 e foi interrompido em março sem justificativa da Prefeitura de Aracaju. A obra recebeu um investimento de cerca de R$ 700 mil. O local tem uma área total de 322, 06 m² com dois pavimentos.

“A primeira vez que estive no local foi mês de abril quando a obra já estava parada. Até então já retornei várias vezes. Busquei informação do Ministério da Saúde, da construtora e da prefeitura. Em ofício, fui informado que no dia 23 de julho o Governo Federal depositou todo dinheiro para finalizar a obra. Porém até agora nada mudou, parece até que passou um tsunami no local de tão abandonado”, questiona o vereador Ricardo Marques.

A comunidade de Mosqueiro é atendida num pequeno prédio alugado, sem infraestrutura adequada e aguarda ansiosa a construção da nova unidade.

Ricardo levou mais uma vez o assunto para a sessão da Câmara Municipal de Aracaju deste quinta-feira, 30 de setembro e lamentou a situação.

“Em julho, a prefeitura disse que já tinha recebido a verba do Ministério da Saúde e que 15% da obra já havia sido feito. Garantiu ainda que o trabalho voltaria em seguida mas até agora nada aconteceu. Os moradores estão ainda mais indignados porque recentemente a empresa que está responsável pela obra, recolheu do local os materiais como cimento, areia, blocos e ferros e levaram para outro lugar. A população sofre com esse tsunami de obras paradas em Aracaju. Dinheiro tem, vários empréstimos sendo feitos, mas porque a obra ainda não foi concluída, prefeito?”, questiona o parlamentar.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Fredson Navarro

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!