Oscar 2021: Confira onde assistir à premiação

Depois de uma série de mudanças por conta da pandemia, a cerimônia mais esperada pelos cinéfilos acontece neste domingo (25); veja onde assistir

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
25/04/2021 às 12:10 - atualizado em 29/05/2021 às 18:20

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Chegou o dia do Oscar, e você ainda não sabe onde assistir à premiação? Você está no lugar certo. A cerimônia acontece neste domingo (25), depois de uma série de mudanças e adaptações de formato por conta da pandemia da Covid-19.

Pela primeira vez, o evento acontecerá em três espaços simultaneamente, para que os indicados de países estrangeiros não tivessem que viajar para os Estados Unidos. Assim, a cerimônia toma conta de Los Angeles, Paris e Londres.

O que esperar?

Por causa da Covid-19 e dos cinemas fechados, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood se viu obrigada a aceitar filmes transmitidos apenas pela internet. Antes, a responsável pela organização do prêmio tinha como regra apenas aceitar produções que viram os telões do cinema durante tempo determinado.

Oscar 2021: Confira onde assistir à premiação (Foto: Reprodução/Jeshoots/Pexels)

Dessa forma, os serviços de streaming prosperaram na premiação, tendo os seus filmes batendo recordes de indicação. “Mank”, disponível na Netflix, por exemplo, está indicado em 10 categorias diferentes. Além disso, temos entre os destaques disponíveis online “O som do silêncio” (Amazon Prime Video) e “Os 7 de Chicago” (Netflix), com seis indicações cada um.

Nesta noite, Chadwick Boseman, que morreu em agosto do ano passado, pode se tornar a segunda pessoa a levar um prêmio póstumo de “Melhor Ator”. Mas, claro que a noite ainda pode reservar muitas surpresas. Abaixo, veja onde assistir.

Onde assistir ao Oscar 2021?

Para os apaixonados por tapetes vermelhos e fanáticos por looks de celebridades, o canal E! apresenta a cobertura completa do aquecimento para o Oscar, mostrando todos os momentos antes do evento oficial, às 20h.

A cerimônia será transmitida pelo canal TNT a partir das 21h, com uma preparação para o evento comentada por Tiago Abravanel e Carol Ribeiro iniciando às 20h.

O G1 também transmitirá ao vivo, incluindo a chegada dos convidados no tapete vermelho a partir das 19h30, e você pode acompanhar tudo pelo Globoplay.

E, claro, os perfis oficiais do Oscar 2021 também farão a transmissão ao vivo, a partir das 20h, e você pode conferir por meio do FacebookTwitter ou YouTube.

Caso você perca o ao vivo, fique tranquilo, porque a TV Globo exibirá a premiação com comentários de Maria Beltrão, Artur Xexéo e Dira Paes, logo depois do “Big Brother Brasil”, por volta de 23h30.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Gabriel Brolli

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!