Oscar 2021: veja 10 filmes indicados disponíveis em streaming

Premiação acontece neste domingo, 25 de abril, e vê nas plataformas de streaming as principais produções; saiba onde assistir

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
21/04/2021 às 16:38 - atualizado em 21/04/2021 às 19:02

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp
Oscar 2021: veja 10 filmes indicados disponíveis em streaming
Oscar 2021: veja 10 filmes indicados disponíveis em streaming (Foto: Reprodução/Pexels)

Quem quer se preparar para a premiação do Oscar 2021, programada para acontecer neste domingo, 25 de abril, já pode assistir aos filmes disponíveis em streaming. Por causa da pandemia e do fechamento das salas de cinema, esses serviços ganharam um espaço considerável na disputa pela estatueta.

Na corrida pelo prêmio, estão os filmes, animações e documentários lançados entre 1º de janeiro de 2020 a fevereiro de 2021. Enfim, os serviços da Netflix, Amazon Prime Video e Disney+ configuram nas plataformas com mais produções concorrentes, somando 20 filmes indicados entre categorias principais e técnicas.

Para os fãs de cinema, e os que vibram pelas indicações à premiação mais reconhecida na indústria audiovisual, é sempre uma delícia já ter assistido às produções, para chegar na noite de anúncio com as apostas na ponta da língua. Então, para que você esteja por dentro da premiação, fizemos uma seleção de 10 filmes para assistir já! Prepare a sua pipoca e confira abaixo:

Mank (Netflix)

O filme conta a história de Herman J. Mankiewicz, roteirista de “Cidadão Kane”, que, apesar do sucesso, enfrentou uma luta contra Orson Welles pelo crédito do texto do longa.

Os 7 de Chicago (Netflix)

O filme acontece no ano de 1968, quando um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã toma Chicago, nos Estados Unidos, transformando-se em um confronto violento com a polícia.

Era uma vez um sonho (Netflix)

O emocionantíssimo “Era uma vez um sonho” gira entorno da família Vance, mas dramas cotidianos e um retorno à cidade natal transformam o enredo.

O tigre branco (Netflix)

Neste filme, um motorista indiano pobre utiliza a inteligência para escapar da pobreza e ascender ao mundo dos negócios. Mas, os caminhos escolhidos por ele podem surpreender os espectadores.

Destacamento blood (Netflix)

Décadas depois do fim da guerra do Vietnã, quatro veteranos afro-americanos voltam ao país em busca dos restos mortais de seu líder e, também, da fortuna em ouro que ajudaram esconder.

Relatos do mundo (Netflix)

Um veterano de guerra faz uma perigosa viagem pelo Texas, mas o encontro com uma garotinha órfã até seu novo lar pode mudar seu rumo.

A Caminho da Lua (Netflix)

Fei Fei, relembrando as histórias contadas por sua mãe, decide construir uma nave espacial para ir até à Lua. Por fim, ela pretende comprovar a existência de uma deusa.

O som do silêncio (Prime Video)

Um jovem baterista percebe que está perdendo a audição, então vê o seu sonho de uma carreira musical indo pelo ralo.

Borat: fita de cinema seguinte (Prime Video)

Libertado de uma prisão no Cazaquistão, Borat volta aos Estados Unidos com sua filha de 15 anos. Mas, nessa produção, acaba refletindo sobre a cultura norte-americana, as eleições e a pandemia da Covid-19.

Uma noite em Miami (Prime Video)

O longa é um recorte da vida de Cassius Clay, lutador de boxe da categoria de peso-pesado. A produção cruza sua trajetória, desde o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown.

Gabriel Brolli

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!