Paraíba cancela feriado de São João e proíbe festejos juninos no estado

Em novo decreto, publicado nesta quinta-feira (17), o estado cancelou os feriados de junho, mas flexibilizou atividades não essenciais; veja

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
17/06/2021 às 12:47 - atualizado em 17/06/2021 às 12:54

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Chegamos a mais um ano sem festejos juninos. Um novo decreto na Paraíba, que veio à tona nesta quinta-feira (17), cancelou o feriado de São João, e proibiu todas as celebrações da data no estado.

No entanto, as novas ordens flexibilizaram setores como academias, bares, restaurantes e igrejas. O decreto, que regulariza as atividades entre os dias 19 de junho e 2 de julho, visa controlar a pandemia da Covid-19 na Paraíba.

Então, a partir deste sábado (19), bares e restaurantes podem atender em seus estabelecimentos das 6h às 21h. Mas, os locais devem estar atentos à regra de apenas 30% de ocupação da capacidade total. Antes e depois desse horário, o funcionamento deve ser somente por delivery ou retirada.

Paraíba cancela feriado de São João e proíbe festejos juninos no estado
Paraíba cancela feriado de São João e proíbe festejos juninos no estado (Foto: Canva Pro)

Enquanto isso, missas e cultos também podem acontecer, respeitando a mesma regra dos 30% de capacidade. Além disso, também as academias devem funcionar nesse esquema.

Por fim, o decreto recomenda que municípios da Paraíba fechem praias, parques, praças e demais espaços públicos. Ainda, as novas ordens vedam o funcionamento de espaços culturais, como cinemas, museus e teatros, bem como a realização de eventos.

Dessa forma, festejos juninos, sejam eles de órgãos públicos ou empresas, ficam proibidos. Já os pontos facultativos e feriados dos dias 23, 24, 28 e 29 de junho estão cancelados no estado.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!