PEC da Reforma Administrativa é aprovada na CCJ

O placar de aprovação da PEC da reforma administrativa foi apertado, com 39 votos a favor e 26 votos contra.

Por: Caroline Brito - Jornalista
26/05/2021 às 09:28 - atualizado em 29/05/2021 às 16:48

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32 foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na tarde de terça-feira (25). Entretanto, o placar de aprovação da PEC da reforma administrativa foi apertado, com 39 votos a favor e 26 votos contra a proposta.

O resultado mostra que será difícil para a base do governo federal, a favor do texto, conquistar em plenário os 3/5 dos votos exigidos para aprovar a PEC, ou seja, 308 deputados e que provavelmente deverão ser feitas diversas alterações no projeto para que ele seja aprovado. 

Caso seja aprovada, a reforma reformulará as regras do serviço público, restringindo a estabilidade a apenas algumas carreiras, como a dos policiais, juízes, diplomatas e auditores fiscais.

As mudanças serão válidas para quem for admitido depois de possível entrada da proposta em vigor. A PEC nº 32 é de autoria do governo federal. 

Reforma avança na CCJ. Imagem: Divulgação.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!