Pesquisa Datafolha indica reprovação de 45% a governo Bolsonaro

O resultado mostra que a aprovação ao trabalho do governo Bolsonaro caiu 6% em relação ao levantamento anterior, realizado em 15 e 16 de março

Por: Caroline Brito - Jornalista
13/05/2021 às 11:02 - atualizado em 29/05/2021 às 17:29

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada ontem (12) no jornal Folha de S. Paulo indicou que 45% dos brasileiros consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo. Já a parcela da população que considera a gestão boa/ótima é de 24%.

O levantamento ouviu 2.071 pessoas em 146 municípios do país nos dias 11 e 12 de maio. Ele foi feito por telefone em decorrência das limitações geradas pela pandemia de Covid-19. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

O resultado mostra que a aprovação ao trabalho do governo Bolsonaro caiu 6% em relação ao levantamento anterior, realizado em 15 e 16 de março. Esse é o pior resultado registrado no decorrer do mandato do presidente.

A porcentagem de entrevistados que classificaram o governo como regular, por sua vez, foi de 30%. Na pesquisa de março esse número era de 24%.

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro — Imagem: divulgação

O índice de rejeição também se mostrou alto em relação à Bolsonaro, alcançando 54% dos entrevistados, que indicaram que não votariam nele de jeito nenhum.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!