Petrobras doa 100 cilindros de oxigênio medicinal a Sergipe

Produto é indispensável na assistência a infecção no sistema respiratório.

Por: Marina Fontenele - Jornalista
15/06/2021 às 18:02 - atualizado em 15/06/2021 às 18:04

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp
Cilindros de oxigênio serão utilizados em pacientes (Foto: Valter Sobrinho/Divulgação)

A Petrobras doou 100 cilindros de oxigênio medicinal para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (15). Cada unidade contém 10 m³ do gás, que é produto precioso na assistência aos pacientes que apresentam infecção do sistema respiratório, aos bebês prematuros, entre outras indicações.

Os equipamentos serão destinados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Neópolis, Boquim, Tobias Barreto e de Simão Dias, além dos Hospitais Regionais de Itabaiana, de Nossa Senhora da Glória e Propriá.

Há previsão de outra doação da Petrobras ainda nesta semana. “Em momento de pandemia de um vírus que tem predileção por atacar o sistema respiratório do paciente, a doação da Petrobras se reveste de grande importância, já que o oxigênio medicinal é fundamental para os hospitais”, declarou a Patrimônio da Secretaria de Estado da Saúde, Maria das Graças Barbosa, salientando que a secretaria está aberta a doações.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Marina Fontenele
É jornalista, graduada pela Universidade Tiradentes em 2009 e possui MBA em Comunicação. Já passou pelo G1, Jornal Cinform, Sebrae e TJSE. Saiba mais sobre Marina em seu perfil!