Prefeito de São Paulo morre aos 41 anos. Bruno Covas faleceu de câncer

Covas já estava licenciado do cargo de prefeito devido à doença. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde 2 de maio.

Por: Caroline Brito - Jornalista
16/05/2021 às 10:55 - atualizado em 29/05/2021 às 17:25

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), faleceu hoje (16) segundo informação de nota divulgada pela prefeitura paulista. Ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.

Covas já estava licenciado do cargo de prefeito devido à doença. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde 2 de maio. Na sexta-feira (14), seu quadro de saúde piorou e a equipe médica informou que a situação havia se tornado irreversível. Bruno tinha 41 anos e deixa um filho de 15.

Bruno Covas teve o câncer diagnosticado em outubro de 2019. O tumor regrediu, mas, em 2021, novos nódulos foram encontrados no fígado, na coluna e na bacia, indicando que a doença havia se espalhado.

Ricardo Nunes (MDB), vice-prefeito, assumirá agora a prefeitura de São Paulo definitivamente.

Bruno Covas. Imagem: Divulgação.

Trajetória

O tucano foi deputado estadual por oito anos, deputado federal por dois anos, secretário na gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo e se tornou vice-prefeito da capital em 2017. Em 2018, assumiu a prefeitura da capital paulista.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!