Professor Fabiano Oliveira cria grupo para corrigir redação de alunos de todo o país

Fabiano explica que o estudante receberá todo o apoio, acesso a material complementar, lives, correção e 2 horas de revisão por semana em horário marcado.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
16/05/2021 às 21:36 - atualizado em 29/05/2021 às 17:22

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp


A fim de promover maior assistência aos alunos da rede estadual na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o professor de Língua Portuguesa, Fabiano Oliveira, do Centro de Excelência Dom Luciano, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral, em Aracaju, criou um grupo de WhatsApp para corrigir redação e transmitir dicas aos alunos da terceira série do ensino médio.

O “Enem Zap” conta com algumas vagas, e para acesso ao grupo, os interessados devem clicar no link: https://bit.ly/3gIhvUz.

De acordo com o professor Fabiano Oliveira, o primeiro grupo esgotou em menos de 3 horas.

“Atendendo a pedidos, lançamos nosso segundo. O grupo tem por objetivo acompanhar e dar dicas de redação para alunos do 3º ano de qualquer lugar do país e conta com a presença de professores, assistentes e psicólogos para ajudar os que buscam uma grande nota no Enem”, disse. Além do “Enem Zap”, outras ações são desenvolvidas pelo educador, como a Turnê “O Enem, o Sonho e Você” e o programa “Espaço Enem”.

Ainda sobre o grupo de WhatsApp, Fabiano explica que o estudante receberá todo o apoio, acesso a material complementar, lives, correção e 2 horas de revisão por semana em horário marcado.

“É um grupo fechado que será liberado apenas uma vez por semana para tirarmos dúvidas, corrigirmos redações e trabalharmos juntos, por meio de aulas ao vivo, na plataforma Google Meet, ou pelo Instagram”, informou.

No espaço, os estudantes terão acesso às apostilas e reportagens; mapas mentais e imagens autoexplicativas; paródias para aprender regras da língua, aspectos da literatura e técnicas de Redação; correção personalizada igual ao Enem; 1h a 2h de acompanhamento no grupo e no Instagram com convidados especiais; visita de psicólogos ao longo do ano; debate sobre diversos temas; dicas de vídeos e músicas que podem ser abordadas e trabalhadas nas provas do Enem, e podcasts com resumos e dicas rápidas dentro da agenda dos professores.

Espaço Enem
O programa Espaço Enem, que já é bastante conhecido entre a comunidade escolar da rede pública, tem estreia marcada para o dia 1º de maio, como informou o professor Fabiano Oliveira.

“A edição 2021 ocorrerá aos sábados, sempre às 19h, horário que foi escolhido pelos alunos. Tudo que acontecer nos grupos de WhatsApp será repercutido ao vivo no Instagram. Vamos receber alunos e professores de todo o Brasil. O detalhe é que há estudantes de diversos estados, como Amazonas, Pará, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Rio Grande do Sul, Maranhão e Mato Grosso”.

Mais informações podem ser encontradas no Instagram: @proffabianooliveira. As regras para convivência no grupo de estudos também estão disponíveis no perfil do professor.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Fredson Navarro

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!