Professora de Sergipe vira exemplo por empenho em aula para estudante sem suporte

Com as aulas remotas, alunos sofrem sem suporte ou sem acesso à internet. Uma professora no Sergipe virou exemplo por mudar a realidade de um aluno; veja

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
16/06/2021 às 09:29 - atualizado em 16/06/2021 às 09:30

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Professores são os grandes heróis da educação, e uma professora de uma pequena cidade no Sergipe tem mostrado o porquê. Na Escola Estadual Padre Leon Gregório, na pequena Nossa Senhora da Glória, Flávia Danielle tem se virado para educar os pequenos.

Por conta do distanciamento social, aulas remotas foram o grande desafio da educação desde o começo da pandemia. Assim, os professores precisaram criar soluções inovadoras para ajudar os alunos.

Professora no Sergipe vira exemplo por empenho em aula para estudante sem suporte
Professora no Sergipe vira exemplo por empenho em aula para estudante sem suporte (Foto: Reprodução)

Em um país de desigualdades, muitos alunos não possuem maneiras de acessar aulas remotas, dificultando ainda mais a educação à distância. Não por isso, Flávia deu seu jeito.

A professora, que atua o Apoio Escolar II com foco na Educação Especial, realiza o atendimento domiciliar a um de seus alunos. Ela não entra em sua casa, porque realiza a aula ao ar livre.

Flávia fica na calçada, com uma lousa improvisada, enquanto o aluno a assiste de dentro do portão. A mãe desse aluno possui deficiência intelectual, e outros membros de sua família sofrem de alguns problemas de saúde. Por isso, a sua família não consegue lhe ajudar na escola.

Esse pequeno não tem acompanhamento, nem consegue imprimir as atividades do colégio para entregar as tarefas escolares.

“Ele não tem quem dê suporte e eles também não têm internet nem telefone. Eu sempre fiz a busca ativa, ou seja, indo até lá para fazer as visitas, quando pensei em fazer algo diferente que foi dar aula à porta da casa dele por conta dessa falta de acompanhamento por parte da família”, explicou a professora. 

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!