500 mil professores da rede pública recebem capacitação para educação financeira

Nova iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com a Comissão de Valores Imobiliários, deve incluir finanças como matéria complementar

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
16/06/2021 às 09:42 - atualizado em 16/06/2021 às 09:42

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Boas novas para os professores brasileiros. Uma nova parceria, entre o Ministério da Educação e a Comissão de Valores Imobiliários, qualificará cerca de 500 mil professores da rede pública em educação financeira.

Dessa forma, esse projeto pretende incluir a educação financeira no ciclo base da educação de maneira complementar.

500 mil professores da rede pública recebem capacitação para educação financeira
500 mil professores da rede pública recebem capacitação para educação financeira (Foto: Pexels)

De acordo com o MEC, os cursos para os professores da rede pública devem começar em julho, por meio de ensino à distância. A ideia é que esses educadores passem a incentivar boas práticas de saúde financeira para os jovens.

Hoje, são mais de 2,3 milhões de professores nos ensino básico e fundamental. Assim, essa primeira parte do plano já abriga pouco menos de 25% desses educadores.

Por fim, segundo uma nota publicada pela CVM, a infraestrutura do curso para os professores será responsabilidade do órgão. Eles criarão uma plataforma digital de ensino, enquanto o MEC deverá somente divulgar a iniciativa e engajar os professores.

Com informações da Agência Brasil.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!