Ricardo Marques convida população para participar ativamente da revisão do Plano Diretor de Aracaju

vereador convida a população para participar das audiências públicas e se envolver com o projeto que é do interesse de todos

Por: Fredson Navarro - Jornalista
21/09/2021 às 15:10 - atualizado em 22/09/2021 às 15:00

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) começou o seu mandato alertando a importância da revisão do Plano Diretor do Desenvolvimento Urbano de Aracaju (PDDU) e vem sempre reforçando o assunto na Câmara Municipal de Aracaju e pedindo que o prefeito Edvaldo Nogueira envolva a população e explique a importância da construção do plano visando o futuro da cidade.

Ricardo Marques convida população para participar ativamente da revisão do Plano Diretor de Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira disse que pretende enviar o anteprojeto de revisão do Plano Diretor até dezembro deste ano, para votação na Câmara de Vereadores. Neste momento, o projeto entra na fase de discussão com a sociedade, com consulta pública e audiências presenciais para ouvir a opinião da população e Ricardo Marques convida a população para participar das audiências públicas e se envolver com o projeto que é do interesse de todos.

“Vou participar também das audiência e é mais do que nunca precisamos ouvir a população, olhando atentamente os problemas da cidade do presente, para verdadeiramente construirmos a cidade do futuro, cidade essa que não é minha, nem de nenhum dos meus colegas, mas dos nossos filhos e netos que irão viver em Aracaju pelas próximas décadas”, explica.

Nesta terça-feira (21) serão iniciadas as audiências públicas, com a primeira reunião realizada no Colégio Estadual Governador Augusto Franco, no bairro Santos Dumont, a partir das 18h30. Ao todo serão oito sessões de audiências, sendo duas por semana.
Ricardo já listou na Câmara algumas sugestões para que a Prefeitura de Aracaju coloque em prática dando espaço e incentivando que a população entenda a importância do Plano Diretor e participe de forma mais ativa.

“Sugiro iniciar uma campanha informativa sobre o que é Plano Diretor, de mobilidade e como ele é importante para o desenvolvimento da cidade. É importante ver a possibilidade de ampliar as localidades para alcançarmos o maior número de bairros possíveis”, explica.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Fredson Navarro

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!