Inicio » Notícias » Ricardo Marques visita novo Terminal do Mercado e população aponta irregularidades “Só a estrutura não resolve, falta a licitação”

Ricardo Marques visita novo Terminal do Mercado e população aponta irregularidades “Só a estrutura não resolve, falta a licitação”

Marques ouviu os passageiros e levou a situação que encontrou para conhecimento dos colegas e população, durante a sessão desta terça-feira, 22 de março da Câmara Municipal de Aracaju.

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) visitou o novo Terminal do Mercado, reinaugurado na semana passada como o Terminal de Integração Manoel Aguiar Menezes, localizado no Bairro Industrial, em Aracaju. Marques ouviu os passageiros e levou a situação que encontrou para conhecimento dos colegas e população, durante a sessão desta terça-feira, 22 de março da Câmara Municipal de Aracaju.

“Fui conhecer o novo terminal e achei lindo mas a desorganização é grande. Os passageiros mostraram diversas irregularidades como ônibus superlotados, falta de acessibilidade com os mesmos ônibus sucateados que são antigos, além das filas gigantes e atrasos constantes. Não adianta ter uma estrutura bonita mas sem ônibus. Preciso alertar mais uma vez: falta a licitação para o sistema funcionar”, ressalta.

Outro problema enfrentado no terminal é que a maior parte dos vendedores ambulantes contemplados para trabalhar no local reclamam que ainda não receberam a chave para acesso aos boxes e estão sem trabalhar.

O parlamentar chamou atenção também dos usuários do transporte público e pediu colaboração. “O espaço público é de todos. Foi feito com recursos públicos e precisamos zelar. O banheiro feminino do terminal já está quebrado. Vamos usar com responsabilidade e evitar atos de vandalismo”, alerta.

Insistindo com a necessidade da realização da licitação do transporte público, Ricardo convidou os colegas do parlamento a visitarem Maceió para entender melhor como a capital alagoana conseguiu fazer a licitação e melhorar o trânsito.

“Aracaju tenta há mais de uma década e ainda não conseguiu, mas o que falta? Vamos descobrir juntos! Estou indo com o pessoal do Setransp até Maceió e convido os colegas também, afinal o compromisso é de todos nós. Vou ser recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió e quero conhecer os projetos que eles fizeram e enviaram para a prefeitura executar. Vamos ver o que pode ser adaptado para a gente trazer de proposta para Aracaju. O objetivo é sempre buscar melhorias para a população”, reforça.