Inicio » Notícias » Rodovia estadual pode receber nome de Paulinha Abelha

Rodovia estadual pode receber nome de Paulinha Abelha

Rodrigo Valadares pede também que seja realizado a criação do Museu Paulinha Abelha em Simão Dias, cidade natal da artista.

Como forma de homenagear Paulinha Abelha, o deputado estadual, Rodrigo Valadares, apresentou na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) um Projeto de Lei que homenageia a cantora simãodiense, nos espaços públicos do Estado.

Paulinha Abelha
Paulinha Abelha

No projeto, o parlamentar pede que seja realizado a criação do Museu Paulinha Abelha em Simão Dias, além de pedir que o trecho que liga Itaporanga D’Ajuda a Simão Dias, na Rodovia SE-270, e o espaço de eventos do município recebam o nome da artista.

“Esse é um Projeto de Lei que homenageia uma grande sergipana e, sobretudo, uma grande simãodiense, que é Paulinha Abelha. Ela, que como o Brasil conhece, foi uma grande cantora, artista, musa da Calcinha Preta e que comoveu a toda população brasileira no seu falecimento, no dia 23 de fevereiro”, declarou o deputado.

Conterrâneos, Rodrigo aproveitou ainda para lembrar que conhece Paulinha Abelha desde a sua infância e que, inclusive, guarda o primeiro DVD da banda Calcinha Preta autografado pela cantora.

Finalizando, o parlamentar reiterou que acha justo que sejam realizadas essas homenagens à memória da artista sergipana. “Acho muito justo que essa cidadã simãodiense, sergipana e do Brasil, que tanto orgulhou nossa gente, seja homenageada na nossa terra”.