Rua do Medo: Netflix aposta em terror para próximo sucesso da plataforma

Nesta semana, o streaming lançou o primeiro trailer da trilogia de terror que promete ser sucesso; assista

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
30/06/2021 às 08:00 - atualizado em 29/06/2021 às 13:45

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A Netflix colocou as suas fichas em terror como próximo sucesso da plataforma. Nesta semana, a plataforma lançou o primeiro filme da trilogia “Rua do Medo”. Os tão aguardados longas devem ser lançados em três fins de semana seguidos.

Até agora, o que sabemos é que a trama se passa com adolescentes dos anos 90. Então, eles passam a ser perseguidos por um assassino em série com uma máscara de Halloween. Deu medo?

“Rua do Medo” bebe na coleção literária de mesmo nome, escrita por R.L. Stine. Esse autor se destaca em terror para infanto-juvenil, com livros publicados desde 1989.

Rua do Medo: Netflix aposta em terror para próximo sucesso da plataforma
Rua do Medo: Netflix aposta em terror para próximo sucesso da plataforma (Foto: Reprodução/Netflix)

A adaptação para o streaming está em produção desde 2015. Em seu início, a ideia é que se tornasse somente um filme. Mas, a Netflix decidiu estender o conteúdo em três épocas diferentes. Assim, cada longa se passa em um tempo, mas sempre no mesmo local: a pequena Shadyside, em Ohio, nos Estados Unidos.

O elenco de “Rua do Medo” conta com rostos conhecidos na Netflix. Entre os principais nomes, Maya Hawke e Sadie Sink de “Stranger Things”, Kiana Madeira, de “Gatunas”, Gillian Jacobs de “Love”, e Olivia Welch de “Inacreditável”.

Por fim, os filmes da trilogia devem começar a estrear já nesta semana. Então, prepare-se assistindo abaixo ao primeiro trailer da produção:

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!