São Cristóvão realiza ‘Dia D’ com vacinação contra influenza neste sábado

Vacinação ocorrerá das 8h às 16h e inclui os grupos pertencentes às Etapas 1 e 2 da campanha.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
14/05/2021 às 08:36 - atualizado em 29/05/2021 às 17:26

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Neste sábado (15), a Prefeitura de São Cristóvão promove o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra a Influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município.

A vacinação ocorrerá das 8h às 16h e inclui os grupos pertencentes às Etapas 1 e 2 da campanha. A Etapa 1 é formada por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde, enquanto a Etapa 2 inclui os professores e idosos com 60 anos ou mais.

Para tomar a vacina da influenza é preciso apresentar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e documento comprobatório no caso dos professores.

A vacina protege contra doenças respiratórias graves além de reduzir o impacto de complicações respiratórias decorrentes de infecção pelo vírus H1N1.

Regulador avalia vacina para jovens de 12 a 15 anos, já que a imunização contra Covid não atende essa faixa etária

Importante lembrar que a vacina da covid-19 não estará disponível nas Unidades de Saúde. As equipes nas UBS estarão vacinando apenas contra a contra a Influenza.

Covid-19
A vacina contra a covid-19 estará disponível no sábado, em duas escolas do município, das 8h às 16h: Glorita Portugal, no bairro Eduardo Gomes, e Frei Fernando (no Centro da cidade).

A secretaria de saúde do município reforça que as pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19 devem esperar no mínimo 15 dias de intervalo para poder tomar a vacina da influenza.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Fredson Navarro

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!