Saúde anuncia início da vacinação contra Covid-19 da população entre 18 e 59 anos

O ministério continuará a vacinação de grupos prioritários ao mesmo tempo que dará início à imunização da maior parte da população do país

Por: Caroline Brito - Jornalista
29/05/2021 às 12:36 - atualizado em 29/05/2021 às 16:36

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Ministério da Saúde divulgou na última sexta-feira (28) o início da vacinação contra Covid-19 na população com idades entre 18 e 59 anos, que será realizada em ordem decrescente de idade.

O ministério continuará a vacinação de grupos prioritários ao mesmo tempo que dará início à imunização da maior parte da população do país.

A pasta da Saúde explicou que a decisão de iniciar a vacinação da população em geral surgiu de uma demanda reduzida de grupos prioritários no plano de imunização.

Segundo o site do Ministério, para iniciar a vacinação da população em geral, terá que ser verificada a situação de cada localidade.

Museu da Vacina: São Paulo prevê abertura de instituto em 2022
Vacinação

Em Aracaju, a prefeitura vacina a partir de segunda-feira (31) pessoas com 58 e 59 anos, sem comorbidades e, simultaneamente, amplia a imunização de professores e profissionais do transporte público acima de 18 anos.

A informação é do prefeito Edvaldo Nogueira que fez a divulgação em suas redes sociais nesta sexta-feira (28).

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!