Senado aprovou projeto que prorroga isenção de IR entre venda e compra de imóvel

Agora o texto, que prorroga isenção de imposto de renda entre venda e compra de imóvel até 31 de dezembro de 2021, vai para a Câmara.

Por: Caroline Brito - Jornalista
28/05/2021 às 08:56 - atualizado em 29/05/2021 às 16:42

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Senado aprovou projeto que prorroga isenção de imposto de renda entre venda e compra de imóvel até 31 de dezembro de 2021. Agora o texto vai para a Câmara dos Deputados.

Atualmente, a lei já permite a isenção do Imposto de Renda sobre os ganhos obtidos na venda de um imóvel, desde que o produto dessa venda seja aplicado na compra de outro imóvel no prazo de 180 dias.

A medida aprovada no Senado visa minimizar os danos causados pela pandemia de Covid-19 no setor imobiliário, que teve que lidar com cartórios fechados, dificuldade de visita de imóveis, dificuldade de contatar corretores de imóveis.

Dessa forma, a lei visa garantir ao contribuinte que, em meio às dificuldades da pandemia, fique resguardado seu direito à isenção do IR ao vender e comprar um imóvel.

Senado. Imagem: Divulgação.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!