Sergipe ganha Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente

A unidade fica localizada no Conjunto Orlando Dantas em Aracaju.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
02/06/2021 às 09:15 - atualizado em 02/06/2021 às 00:20

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp


Foi inaugurada nesta terça-feira (1º), a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), que fica localizada no Conjunto Orlando Dantas, em Aracaju.

A unidade policial já vinha atuando em investigações e desencadeando operações com objetivo de combater os crimes contra os animais, principalmente os domésticos.

De acordo com a delegada Georlize Teles, titular da Depama, a criação da delegacia atende o pleito da sociedade e acompanha as mudanças legislativas que aumentaram as penas para os autores de crimes contra os cães e os gatos. Uma lei sancionada em 2020, prevê penas de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos bichos.

“Os crimes relativos aos cães e gatos sofreram modificações legislativas e tiveram suas penas agravadas. Isso demonstra a importância do tema na sociedade”, disse.

A delegada Georlize Teles também enfatizou que a criação da unidade policial aumenta os canais de denúncias dos crimes praticados contra os animais no estado. “A Polícia Civil pensou em todas as formas para que fosse facilitado o recebimento de denúncias. Diuturnamente, temos recebido denúncias de toda a sorte, mas as mais recorrentes são as relativas às amostras de cães e gatos, uma vez que a presença desses animais é muito forte na sociedade”, explicou.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Fredson Navarro

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!