Sergipe decide reduzir toque de recolher no estado; veja como funciona

Governo de Sergipe decidiu, nesta quinta-feira (13), reduzir o toque de recolher no estado. Mas, outras restrições seguem último decreto

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
13/05/2021 às 20:03 - atualizado em 29/05/2021 às 17:28

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O governo de Sergipe decidiu reduzir o toque de recolher em todo o estado. A alteração veio em uma reunião, nesta quinta-feira (13), em que participaram representantes do Comitê Técnico-Científico, responsáveis pela avaliação da situação da Covid-19.

Segundo a nova medida, o toque de recolher será entre quinta-feira e sábado, sempre das 22h às 5h. Dessa forma, os estabelecimentos devem encerrar atividades às 21h, a fim de que seus colaboradores tenham tempo de chegar em casa.

A nova ordem passa a valer a partir de segunda-feira (17). Por outro lado, em relação a outras restrições, ficam as do decreto de 28 de abril. Assim, serviços não essenciais continuam com liberação para funcionar somente em cidades do interior do estado, a depender de decreto municipal.

O superintendente de comunicação de Sergipe, Givaldo Ricardo, disse que uma nova reunião na quinta-feira (20) deve rever medidas e apresentar um grande projeto de testagem em massa contra Covid-19. Espera-se que ela aconteça em Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Estância e Lagarto.

Sergipe decide reduzir toque de recolher no estado; veja como funciona
Sergipe decide reduzir toque de recolher no estado; veja como funciona (Foto: Reprodução/Pexels)

“Com a testagem em massa, podemos identificar os positivados e assim isola-los e diminuir a taxa de contágio, diminuindo consideravelmente as internações e nos óbitos”, defendeu.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!