Inicio » Notícias » Sergipe » Diretório ‘Mulher’ PL SE destaca importância das mulheres no cenário político durante evento

Diretório ‘Mulher’ PL SE destaca importância das mulheres no cenário político durante evento

O evento intitulado: ‘Inspiere-SE’, foi realizado no hotel Aquários e teve como palestrantes, as jornalistas Liliane Ventura e Luciana Couto.

E com um auditório repleto de mulheres na noite da última sexta-feira (29), o Partido Liberal (PL), por meio do diretório ‘Mulher’ PL Sergipe (PL Mulher), deu início ao trabalho de inspiração ao sexo feminino para participação delas na política e consequentemente nas eleições 2022. O evento intitulado: ‘Inspiere-SE’, foi realizado no hotel Aquários e teve como palestrantes, as jornalistas Liliane Ventura e Luciana Couto.

Abrindo o evento, a pré-candidata à deputada federal e presidente do PL Mulher, Lícia Melo, falou um pouco da sua trajetória e enfatizou o quanto a mulher deve obter cada vez mais espaço na política brasileira. “ O planejamento é o primeiro passo e por meio da comunicação queremos inserir, trazer e acolher as mulheres para o cenário eleitoral. Esse evento mostra o quanto mulheres comuns podem descobrir vocação para estar nos plenários. Eu, como empreendedora social, descobri isso, e sei que muitas mulheres, hoje aqui, descobriram isso’.

Em seguida, a jornalista Luciana Couto endossou o quanto a influência pode determinar o futuro da mulher nos pleitos. ‘A questão da mulher de não ser influenciada é um ponto chave para que ela possa tomar seu lugar de fala na política. Então é importante saber quem se é para não deixar se levar por qualquer segmento, seja pelo masculino e até mesmo pelo movimento feminista’.

Já a jornalista Liliane Ventura destacou o grau de relevância que cada mulher possui dentro de si, independentemente da situação que se encontra. ‘Todas as mulheres são importantes. Não importa o grau de vida que elas estejam. Hoje somos uma massa que representa mais de 50% dos votos no nosso país, e estamos em um momento de mudança, então está nas nossas mãos o futuro do nosso país, pois temos neste exato presente os nossos valores sendo perdidos e debochados’.

Por fim, a psicóloga Edilene Barros, participante do evento e chamada ao palco para dar a colaboração dela, pontuou. ‘Compartilhar momentos como esse nos enriquece, mas o mais importante é ver o quanto uma quer incentivar a outra. E foi lindo ver de cima do palco o quanto todas estão dispostas a vestir a camisa e abraçar a causa. Tenho certeza que todas aqui saíram com o sentimento de dar o máximo para alcançar os mais níveis altos da política’.