Tasso Jereissati admite possibilidade de disputar prévias do PSDB à presidência

Essa é a primeira vez que o senador cearense admite a chance de participar da corrida presidencial em 2022

Por: Caroline Brito - Jornalista
26/04/2021 às 11:00 - atualizado em 29/05/2021 às 18:17

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O senador Tasso Jereissati (PSDB) informou, no último domingo (25), a possibilidade de participar das prévias do PSDB para a escolha do candidato do partido à disputa presidencial em 2022.

Essa é a primeira vez que o senador cearense admite a chance de participar da corrida presidencial em 2022. Até o momento o PSDB contava com três pré-candidatos à presidência: o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio e os governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Tasso apontou a importância de que as próximas eleições não sejam marcadas pela polarização entre esquerda e extrema direita, se colocando como uma terceira via no próximo pleito eleitoral.

“Se meu nome servir para unir, em algum momento, vamos trabalhar nessa direção”, explica o senador.

Tasso Jereissati
Tasso Jereissati. — Imagem: divulgação

Tasso afirmou defender a ideia de uma união do centro em torno de uma agenda comum, com pontos como meio ambiente, respeito à ciência e atenção à questão fiscal do país.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!