Tatá Werneck pede fim de fake news sobre Paulo Gustavo: “Deixem meu amigo em paz”

Nesta terça (4), Tatá Werneck usou as redes sociais para pedir que cessem rumores sobre Paulo Gustavo, internado com quadro grave de Covid-19

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
04/05/2021 às 19:28 - atualizado em 04/05/2021 às 19:38

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp
Tatá Werneck pede fim de fake news sobre Paulo Gustavo: "Deixem meu amigo em paz"
Tatá Werneck pede fim de fake news sobre Paulo Gustavo: “Deixem meu amigo em paz”

Tatá Werneck foi às redes sociais, nesta terça-feira (4), pedir que cessem rumores sobre morte do humorista Paulo Gustavo, internado com quadro grave de Covid-19.

Por meio de seu perfil no Twitter, a apresentadora escreveu: “A situação do Paulo é muito grave. Mas ele está vivo. Parem. Parem de querer ganhar likes em cima dele. Nesse momento ele está vivo. Deixem o Paulo em paz. Deixem meu amigo em paz!”.

Os rumores começaram depois que uma emissora de televisão mostrou cenas de familiares do ator chorando no hospital onde Paulo está internado, no Rio de Janeiro.

Também por meio do Twitter, Tatá enfatizou a gravidade do novo coronavírus ao rebater uma seguidora, que afirmou que Paulo tinha alguma doença – e por isso seu caso piorou. “Não! Paulo não tem comorbidades! Teve asma há 10 anos atrás e nunca mais teve crise. Enxerguem a realidade! Parem de negar a gravidade desse vírus!”, escreveu a apresentadora.

O quadro de Paulo Gustavo

O ator está internado com Covid-19 desde o dia 13 de março, e foi intubado no dia 21 de março, para combater a infecção.

No entanto, ele apresentou piora do quadro respiratório. Assim, no dia 2 de abriu, Paulo foi submetido à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) – uma técnica que simula um pulmão artificial.

Já de acordo com o boletim médico desta segunda-feira (3), o ator sofreu uma embolia gasosa (quando um vaso sanguíneo é obstruído por uma bolha de ar) em uma nova piora de quadro clínico. A equipe médica que o assiste disse que “infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”.

Gabriel Brolli

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!