Vacina da gripe: somente 33% do público-alvo de Sergipe foi às unidades

A terceira fase da campanha de imunização contra Influenza começa nesta quarta-feira (9)

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
08/06/2021 às 20:08 - atualizado em 08/06/2021 às 20:08

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Em meio à emergência do coronavírus, a população não tem ido às unidades tomar a vacina da gripe. Sergipe foi um dos estados que mais vacinou contra a Influenza no Brasil, mas mesmo assim somente 33% do público-alvo compareceu aos postos de saúde.

Considerando dados nacionais, menos de 30% do público-alvo foi aos postos tomar a vacina da gripe neste ano. Assim, a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2021 terminou com somente 23 milhões de doses aplicadas, de um total de 79,7 milhões.

Nesse momento, o foco era imunizar idosos com mais de 60 anos, bem como os professores.

Vacina da gripe: somente 33% do público-alvo de Sergipe foi às unidades
Vacina da gripe: somente 33% do público-alvo de Sergipe foi às unidades (Foto: Reprodução/Pexels)

Enquanto a segunda fase se encerrou nesta terça-feira (8), a terceira fase já tem início amanhã (9). Agora, o público-alvo inclui integrantes das Forças Armadas, pessoas com comorbidades, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário. Além disso, também trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, e adolescentes em medidas socioeducativas.

Na comparação entre os estados, Sergipe vacinou 33,8% do público-alvo atendido, enquanto Piauí vacinou 34,3% e Minas Gerais 34,2% – configurando os maiores números da lista. A campanha teve início no dia 12 de abril, e em sua primeira fase vacinou ínfimos 8% do público-alvo.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!