Veja como participar de processo seletivo para diretor de escola da rede estadual

Serão escolhidos os diretores de 36 escolas estaduais.

Por: Marina Fontenele - Jornalista
26/05/2021 às 19:53 - atualizado em 26/05/2021 às 19:53

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Estado e da Cultura (Seduc), abriu nesta terça-feira(25), o processo seletivo para diretor de escola da Rede Estadual de Ensino. A partir deste processo seletivo, serão escolhidos os diretores de 36 escola.  A carga horária para a função será em regime de Dedicação Exclusiva.

O secretário da Seduc, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, destacou a necessidade do processo seletivo para melhorar os índices escolares. “Queremos selecionar pessoas mais preparadas para enfrentar os desafios de gerir escolas da Rede Estadual de Ensino. Nós entendemos que, além da experiência profissional e formação acadêmica, é preciso que o gestor tenha competências que assegurem resultados eficientes e eficazes para elevar a qualidade do ensino público no Estado”, afirmou,

A seleção será realizada em quatro etapas: inscrição, currículo, Plano de Gestão, e banca examinadora. A inscrição vai até o dia 31 de maio, e deve ser feita através do preenchimento do Formulário da primeira fase, no site: https://intranet.seduc.se.gov.br/sistemas/inscricoesg.

Será preciso anexar a documentação comprobatória (títulos, diplomas frente e verso, portarias, certificados, declarações, entre outros, e o currículo) das informações inseridas no Formulário e transmitir os dados pela Internet. Este processo, não inclui vagas para a função de gestor de nenhuma das 58 escolas de ensino médio integral, Conservatório de Música de Sergipe e o Centro de Atendimento Educacional Especializado João Cardoso Nascimento Júnior.

O Plano de Gestão deverá constar nos documentos no ato da inscrição da segunda fase, que vai de 1º a 5 de junho. O Currículo, após ser avaliado por Comissão de Examinadores do Departamento de Recursos Humanos (DRH/Seduc), será pontuado da seguinte forma: Experiência Profissional (até 50 pontos); Formação Acadêmica (até 50 pontos).

Os participantes deverão consultar as características de uma das unidades de ensino do
Grupo de Escolas para a qual são candidatos na página da Seduc (www.seduc.se.gov.br),
particularmente os indicadores do Inep (através do link, visando melhor balizar a elaboração dos seus Planos de Gestão.

Leia também:  Aberto período de inscrições para bolsas remanescentes do Prouni

Requisitos

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos: ser integrante do quadro permanente do Magistério Público Estadual de Sergipe; possuir escolaridade de nível superior com graduação em quaisquer das Licenciaturas que componham a Educação Básica; ter cumprido o estágio probatório até o ato da inscrição; não ter sofrido qualquer sanção por meio de processo administrativo disciplinar nos últimos cinco anos; não estar respondendo a processos administrativos disciplinares; não possuir pendências quanto à prestação de contas dos cargos e das funções de gestão exercidos; e não possuir dois vínculos empregatícios. Os resultados do Processo Seletivo serão divulgados no portal da Seduc.

Seleções anteriores

No ano de 2019, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura realizou processo seletivo para diretor de escola, visando profissionalizar e democratizar a gestão da Educação pública no Estado e melhorar os índices educacionais das escolas estaduais. A ação fez parte da política do governador Belivaldo, cumprindo uma promessa de campanha. À época foram ofertadas 284 vagas para integrantes do quadro permanente do magistério público estadual de Sergipe.

Mais informações podem ser obtidas através do edital, por meio do link (https://siae.seduc.se.gov.br/siae.servicefile/api/File/Downloads/61a360b0-8a5c-4102-ba11-9b36a12e63ad).

*Com informações do Governo de Sergipe

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Marina Fontenele

Marina Fontenele
É jornalista, graduada pela Universidade Tiradentes em 2009 e possui MBA em Comunicação. Já passou pelo G1, Jornal Cinform, Sebrae e TJSE. Saiba mais sobre Marina em seu perfil!