Veja quem pode ser vacinado em Aracaju contra a Covid-19 a partir desta terça

Aracaju amplia vacinação contra a covid-19 para população acima de 56 anos com comorbidades e retoma 2ª dose da Coronavac.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
10/05/2021 às 21:06 - atualizado em 29/05/2021 às 17:36

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A Prefeitura de Aracaju avançará na vacinação contra a covid-19 do grupo com comorbidades e ampliará, nesta terça-feira (11), para a população acima de 56 anos, de forma escalonada.

Nesta etapa, também poderão receber a vacina gestantes e puérperas, acima de 18 anos, com ou sem comorbidades. Além disso, nesta terça, a capital retomará a aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac, para as pessoas que receberam a 1ª dose do imunizante nos dias 4, 5 e 6 de abril. A gestão também dará continuidade à vacinação em 2ª dose da Astrazeneca, e dos profissionais de Saúde, com a vacina da Pfizer.

“É com muita felicidade que anunciamos a ampliação da vacinação para o grupo com comorbidades. A partir de amanhã, dia 11, de forma escalonada, quem tem acima de 56 anos poderá receber a 1ª dose da vacina. Também ampliaremos para gestantes e puérperas, acima de 18 anos, com e sem comorbidades. Além disso, também retomaremos a segunda dose da Coronavac, e daremos continuidade à segunda dose da Astrazeneca. É muito importante que os aracajuanos fiquem atentos aos calendários, aos locais de vacinação, e se vacinem, completando o ciclo de imunização. Vamos juntos vencer o coronavírus e, para isso, a vacina é fundamental”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Comorbidades

Nova pesquisa mostra que 1 dose de vacina já pode reduzir infecção em até 65%
Nova pesquisa mostra que 1 dose de vacina já pode reduzir infecção em até 65%

De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria da Saúde de Aracaju, a vacinação do grupo com comorbidades seguirá com a imunização daqueles que têm 58 anos, nesta terça-feira, 11, e quarta-feira, 12. Na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, será a vez da população de 57 anos. Já no sábado e domingo, 15 e 16, recebem a primeira dose quem possui 56 anos.

Também estão incluídas nesta etapa da campanha municipal de vacinação gestantes e puérperas acima de 18 anos, com e sem comorbidades; pessoas com doença renal crônica acima dos 18 anos e pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), que tenham acima de 56 anos, de forma escalonada.

Para receber a primeira dose da vacina, o público-alvo poderá optar pelo drive-thru, instalado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), de 8h às 17h, com o código autorizativo, ou pelos pontos fixos, que funcionam das 8h às 16h. É necessário apresentar relatório médico comprovando a comorbidade.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Fredson Navarro

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!