Vereador Breno Garibalde promove reunião sobre o Plano Diretor de Aracaju

Reunião contou com secretário Augusto Fábio e da coordenadora de Desenvolvimento Urbano da Seplog, Marianna Albuquerque.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
11/06/2021 às 12:01 - atualizado em 11/06/2021 às 11:44

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O vereador Breno Garibalde promoveu uma reunião entre a Comissão de Obras da Câmara Municipal e a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplog) para debater a metodologia da revisão do Plano Diretor de Aracaju. Enquanto presidente da Comissão, Breno mediou o debate que contou com a presença do secretário Augusto Fábio e da coordenadora de Desenvolvimento Urbano da Seplog, Marianna Albuquerque.

“Durante a reunião, Marianna fez uma apresentação bem didática explicando toda a metodologia de elaboração de um Plano Diretor e destrinchou todos os passos necessários. Infelizmente, ainda vemos pouca adesão a um tema que considero de suma importância para o bom desenvolvimento de Aracaju, mas estou otimista que, com esses diálogos que estamos iniciando na Comissão, a gente some mais forças para a realização de uma revisão participativa e adequada para a realidade atual da nossa capital”, pontuou Breno.

Segundo a coordenadora Marianna Albuquerque todo o processo de revisão é muito complexo e têm muitas etapas. “Algumas dessas fases não estão sendo possíveis por conta da pandemia, a exemplo das audiências públicas. É essencial que o Plano Diretor seja construído com a participação ativa da população e, infelizmente, audiências virtuais não contemplam grande parte das comunidades. Os estudos internos estão ocorrendo e o processo é longo, já que a dinâmica da cidade muda sempre. Por isso temos que fazer tudo com muito cuidado e estudo”, explicou.

O secretário de Planejamento, Augusto Fábio, reforçou a fala da coordenadora e acrescentou dizendo que a revisão já faz parte do plano de governo da prefeitura. “Nós todos temos essa preocupação, nossa equipe não está parada. Estamos conduzindo os estudos e aguardando o momento propício para realização das audiências”, disse.

O vereador Breno Garibalde finalizou a reunião agradecendo a participação da equipe da Secretaria e afirmando que o debate sobre o Plano Diretor não pode ser politizado. “O Plano não é propriedade de nenhuma gestão, é das pessoas e da cidade. Independentemente de quem esteja na prefeitura, é preciso que as revisões sejam feitas no prazo adequado. Felizmente a gestão atual está preocupada com isso e espero que a gente realmente avance nessa revisão”.

Além da equipe da Seplog, participaram da reunião os vereadores Paquito de Todos, Eduardo Lima, Fábio Meireles e a vereadora Professora Ângela Melo.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!