Violinista Horácio Chagas viaja o Nordeste para apresentar sua arte como fonte de renda

Após mais de 14 anos trabalhando em um laboratório, Horácio viaja o Nordeste encantando turistas.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
30/07/2021 às 01:19 - atualizado em 29/07/2021 às 23:24

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Ele abandonou o emprego em Aracaju para viver da sua arte. Após mais de 14 anos trabalhando em um laboratório de prótese dentária durante a semana e tocando em eventos aos finais de semana, o violinista Horácio Chagas viaja o Nordeste encantando turistas e moradores locais de diversas cidades com as suas apresentações de violino e a sua renda atual vem das contribuições espontâneas do público. 

“Era um sonho antigo poder viajar e conhecer o país através da música, que é a minha grande paixão. Sei que fui muito corajoso de fazer isto neste momento atual que estamos vivendo, mas é uma liberdade muito satisfatória. Estou conhecendo novas pessoas, lugares e culturas, fazendo bons contatos por onde passo e sei que vou colher frutos com isto”, destacou Horácio. 

O violinista iniciou seus estudos no Conservatório de Música do Estado de Sergipe e montou seu primeiro trabalho em equipe para fazer eventos e casamentos, mas o seu grande sonho era mesmo o de conhecer lugares novos e culturas novas através de sua arte e a pandemia foi o combustível que faltava para tomar a decisão de realizar esse sonho. 

“O pontapé inicial desse trabalho foi realizado em Aracaju, depois fui para cidades próximas em Sergipe mesmo e depois cidades de Alagoas e da Bahia. Depois fui um pouco mais longe passando pelo Rio Grande do Norte e Ceará e agora estou colocando no roteiro estadoa do sul do país”, afirmou o músico. 

Por onde passa, Horácio leva consigo o orgulho de ser Sergipano e faz de cidade em cidade o grande objetivo que é conquistar amizades e aplausos. Na luta pela valorização dessa arte, ele incentiva e aconselha outros músicos que possuem a mesma vontade de fazer esse tipo de trabalho.

“O meu grande palco é a rua onde se vê e acontece de tudo, de gorjetas a propostas de trabalhos. É de fato uma faculdade que todo músico poderia fazer para saber qual o real valor de sua arte”, opina Horácio. 

O músico sergipano possui como próximo objetivo gravar o seu primeiro CD instrumental com as músicas mais pedidas pelo público e que fazem parte dos seu repertório diário nas cidades por onde passa. O instagram de Horácio é o @horaciochagas3 e o contato é o (79) 9.9629-4039.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!